SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS


“Hoje em muitas partes do mundo, mediante o sopro da graça do Espírito Santo, empreendem-se, pela oração, pela palavra e pela ação, muitas tentativas de aproximação daquela plenitude de unidade que Jesus Cristo quis” (Conc. Vat. II, Unitatis Redintegratio, 4).
E um evento muito importante, motivado pelo CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil) e assumido, sobretudo, pela igrejas membro, mas com a participação de outras igrejas convidadas, e que acontece todos os anos na semana que antecede o Pentecostes, é Semana de oração pela unidade dos cristãos.
Na nossa Diocese, todos os anos é eleita uma comunidade que sedia a abertura oficial com uma celebração ecumênica, seja uma das paróquias católicas ou uma sede evangélica ou ainda, um local neutro. Depois, cada Região Pastoral, ao seu modo, dá continuidade à semana trabalhando na liturgia, encontros de reflexão ou mesmo celebrações de caráter ecumênico o sentido da unidade e a necessidade de se rezar pela unidade.
Este ano de 2010 a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos acontecerá de 16 à 23 de Maio. A celebração ecumênica oficial de abertura na Diocese de São José dos Campos será dia 17 de maio, na Câmara Municipal de São José dos Campos, às 19h30.
. As relações que os membros da Igreja Católica estabelecem com os outros cristãos a partir do Concílio Vaticano II, fizeram descobrir aquilo que Deus opera naqueles que pertencem a outras igrejas e comunidades eclesiais. Este contato direto, a vários níveis, entre os pastores e entre os membros das comunidades, faz com que se tome consciência do testemunho que os outros cristãos prestam a Deus e a Cristo (cf. Ut Unum Sint, 48).

Comentários

  1. Olá, estou aqui para dizer que amei o blog, já estou seguindo! Visite o meu tb, será um prazer.
    www.e-tudomeu.blogspot.com
    Bjoas

    ResponderExcluir
  2. Oiee....
    gostei mto de seu blog!!!
    Eu sou sua prima de campinas.... ( filha da Cida sua prima )
    vc tem orkut ou msn?
    add eu aí ( meu e mail e msn)
    sahbrina.the.dark@hotmail.com

    Bjussss e até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

SUGESTÃO PARA ORAÇÃO DE ADORAÇÃO DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

UM ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA

SEU NOME É JESUS CRISTO