II SIMPÓSIO DE FORMAÇÃO ECUMÊNICA



A Comissão Episcopal para o Diálogo Interreligioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está oferecendo uma oportunidade para formar os agentes de pastoral para o diálogo. Entre os dias 19 à 22 de janeiro, em Jundiaí (SP), acontecerá o 2º Simpósio de Formação Ecumênica, que tem como tema “100 anos do Movimento Ecumênico – Evangelização e Ecumenismo”.
De acordo com o assessor da Comissão para o Diálogo Interreligioso da CNBB, padre Elias Wolff, o simpósio é importante, pois, o atual contexto de pluralismo religioso e eclesial, urge refletir sobre a relação entre diálogo e missão.
O simpósio é oferecido a bispos, presbíteros, diáconos, leigos, seminaristas, religiosos e leigos. “É uma feliz oportunidade para estudar os documentos do Magistério do diálogo ecumênico e interreligioso, refletir as perspectivas teológicas e pastorais do tema, e fazer uma experiência de convivência fraterna entre todos os participantes do Simpósio. Toda diocese, paróquia, que enviar algum representante será muito enriquecida e qualificada a respeito desse assunto”, frisou padre Elias.O simpósio é destinado a pessoas vinculadas às iniciativas ecumênicas em seus espaços de ação pastoral, religiosos, presbíteros, professores e alunos dos institutos de teologia e do ensino religioso.

As inscrições podem ser feitas no e-mail: (reservas@saocarloseventos.com.br).

Comentários

Postagens mais vistas

SUGESTÃO PARA ORAÇÃO DE ADORAÇÃO DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

UM ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA

SEU NOME É JESUS CRISTO