CAMPANHA DA FRATERNIDADE -2010 - ECUMÊNICA


Tema: Economia e Vida
Lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24c)

O tema da Campanha da Fraternidade 2010 Ecumênica - “Economia e Vida” – foi escolhido a partir de sugestões nascidas da consciência cristã das Igrejas-membro do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil).
Na Bíblia, os pobres e todos os necessitados estão no centro da justiça que Deus exige das relações humanas e econômicas. A pobreza é produto de decisões e de políticas humanas. Reverter a situações de extrema necessidade de um elevado número de cidadãos e cidadãs brasileiros é obrigação inadiável de uma sociedade como a nossa que aspira a ocupar lugar entre os países mais desenvolvidos do mundo.
A Campanha quer contribuir a equacionar a relação entre economia, vida humana e conservação do meio ambiente vital. Reconhecendo a natureza social e política da economia, a Campanha da Fraternidade Ecumênica deve avaliar criticamente o sistema econômico hegemônico e as opções políticas dos governos a partir das condições de vida das pessoas que sofrem pelo perpetuar-se do estado de pobreza e de miséria. A Campanha da Fraternidade 2010 deve considerar os fundamentos da Dignidade Humana e a Solidariedade, pois a transformação de estruturas sociais e econômicas começa e é acompanhada por mudança profunda de mentalidade e hierarquia de valores nos indivíduos, na sociedade e na política.
Educar para uma economia de justiça e solidariedade é um dos objetivos da nossa campanha. Além de denunciar que a competição e o lucro não resolvem os problemas da qualidade de vida e da conservação do meio ambiente, a Campanha deve propor alternativas econômicas e sistemas integrados de reformas estruturais.

Comentários

  1. A CADA ANO A CAMPANHA DA FRATERNIDADE SE SUPERA COM SEUS TEMAS, ESSE É MARAVILHOSO, PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE HOJE EM QUE O DINHEIRO TOMOU UM LUGAR MUITO GRANDE NA CABEÇA DAS PESSOAS, PAIS DE FAMILIA QUASE NÃO CONVERSAM, POIS TÊM MUITO TRABALHO, JÁ QUE TEM QUE PRODUZIR MUITO PARA TER LUCRO FINANCEIRO NO FINAL DO MÊS, O DINHEIRO FALA MAIS ALTO EM UMA AMIZADE ENTRE OUTRAS COISAS SUPÉRFULAS

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!????????????

    ResponderExcluir
  3. mUITO INTERESSANTE ISTO VCS MANDARAM VER

    ResponderExcluir
  4. OLA PADRE ADEMIR.TUDO BEM?
    MEU NOME E SILVANA E SOU DE CAMPINAS
    SOU SUA PRIMA AFILHADA DO SEUS PAIS.
    FIQUEI MUITO FELIZ POR TER TE ENCONTRADO ATRAVES DO GOOGLE E VER TANTA COISA BONITA E INTERESSANTE NO SEU BLOG.
    FIQUE NA PAZ DE DEUS PEDINDO TAMBEM A VOCE QUE ORE POR TODOS NOS.ENTR NO MEU ORKUT- SILVANA FTV@GMAIL.COM
    FIQUE COM DEUS .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

SUGESTÃO PARA ORAÇÃO DE ADORAÇÃO DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

UM ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA

SEU NOME É JESUS CRISTO